Pular para o conteúdo principal

Só existe quando lembrado.

"Eu tive que ir embora mesmo querendo ficar."
É a frase que vem a minha mente toda vez que penso em ti. E Deus sabe como eu não queria e evito pensar. Tu é uma das minhas lembranças mais gostosas e dolorosas, eu não sei exatamente como te classificar no meio dessa confusão. Eu confesso que durante esse meio tempo eu estava relativamente bem, porém certas vezes ainda com uma aflição que incomodava todo o meu ser. Tudo mudou então quando eu te reencontrei um dia desses e bem na época que em nos conhecemos, tão irônico que eu não pude deixar de rir no momento. Durante muito tempo eu andei um pouco aflita com medo de te ver, com medo da minha reação, medo mesmo do meu coração bater ao ponto de quase parar, de novo, e eu tenho que te falar que eu ainda to lidando com isso. Muitas vezes eu fui no lugar onde nos víamos, muitas vezes pra relembrar os momentos, as vezes pra provar que estava tudo bem, algumas tentando te encontrar e na maioria delas pra me confrontar. Por que de uma certa forma era o que eu precisava saber pra me trazer aqui de novo, pra colar um selo em tudo isso de uma vez, se é que é possível fazer uma coisa dessas. Mais uma vez, um mal necessário.
Eu tive inúmeras sensações como aquela antes de estar ali, e eu sempre sentia com angústia e alívio ao mesmo tempo, essa coisa toda que você me faz sentir de uma vez, ouso dizer que só você. Ao mesmo tempo que eu pedia pra te ver eu também me arrependia, mas naquela noite eu sabia que a probabilidade era bem maior, mas no fundo eu queria acreditar que não, eu sempre prefiro acreditar que não. O que é engraçado é que nesse meio você não é o diferente, e sim eu, por que foi você que deu o empurrão inicial que me levasse a esses eventos. 
Adentrei o local e gostei muito dele, tinha coisas legais que enchiam meus olhos e prendiam minha atenção de forma boa. Logo no começo eu tive a leve impressão de ter te visto, mas eu sacudi a cabeça e fingi que não tinha visto nada. Queria ter fingido tudo a noite inteira, e se eu tiver de ser sincera com você e comigo, eu não queria mesmo é ter fingido nada em nenhuma situação. Tudo estava ocorrendo bem, mas algo me dizia pra me preparar, comprei uma cerveja e bebi aqui e ali, conversei e tentei me distrair. Resolvemos andar, e vieram comigo, e até agora eu me pergunto se aquela companhia foi um empecilho ou uma cooperação. Eu estava bem, tava me acostumando com o ambiente e as pessoas, eu estava sentada em um balanço rindo e de cabeça baixa, e mais uma vez, quis que você nunca estivesse estado ali. Te vi num relance em que eu tive certeza que meus olhos não estavam me enganando, eu sabia que era você. Eu congelei e eu tentei de uma maneira absurda e infantil sair correndo dali, e tenho quase certeza que de forma desesperada e você notou. Eu estava prestes a descer a escada, mas antes que eu pudesse sair você me tocou, e eu quase petrifiquei, eu preferia mil vezes só te ver do que ter tido qualquer outro tipo de toque. Tentei não olhar pro seu rosto, tentei não me abalar, tentei permanecer calma, mas a minha calma tinha ido embora no momento em que te vi. Nos abraçamos, nos olhamos e sorrimos. E Deus, como você continua bonito, claro que de beleza física, mas digo bonito como você mesmo, entende?. Você num conjunto todo. Eis que você solta:
"Sempre te reencontrando de surpresa. Nossos encontros são sempre assim." Você me disse sorrindo. 
E sim, eu queria dizer que era isso mesmo, que era um reencontro mais que esperado, mas tudo o que consegui dizer na hora foi um "pois é". Talvez pela a companhia que me dava assistência ou impedia, to decidindo ainda. Depois dali, a calma nem sequer passou por perto de mim. Passei a te procurar com os olhos, talvez por que eu queria muito te falar algo, ou também por que queria muito te ver. Diferente da outra vez, não guardei nenhuma imagem sua, muito pelo ao contrário, quase não lembro do seu rosto nesse dia, porém lembro muito bem como a sua presença me marcou o resto da noite, mesmo que a nossa conversa nem tenha chegado aos 60 segundos. 
Foi então ali que o meu impasse tinha começado e tudo aquilo que eu vinha evitando pensar estava atona, foi difícil, de novo. Uma aflição com angústia tinha tomado conta de mim, e eu queria gritar pra ver se a dor passava, queria fazer qualquer coisa que me distraísse. Eu tive que me controlar pra não cometer qualquer besteira, afinal de contas a razão toda de estarmos assim era por causa de mim, mais precisamente uma escolha. Nem fazia e nem faz sentido qualquer atitude ou tentativa de contato que eu possa ter com você depois de todo aquele drama. Talvez você esteja se perguntando o porque de eu estar aqui de novo, e eu te respondo que é devido as coisas que tenho pra te falar e como no fundo eu desejo que de alguma forma que você saiba, que você simplesmente saiba. 
Eu quero te falar como você me marcou, em todos os sentidos emocionais e físicos até. Você me mostrou coisas que ninguém tinha me mostrado antes ou pelo menos de uma forma que tivesse me encantado, me fez sentir desejos impossíveis, me fez ter olhares e sorrisos gostosos, me fez ter uma floresta inteira no estômago - assim, bem bobo mesmo, vai entender, mulheres não é -, me fez agir cedendo as minhas vontades. Você como um todo me ensinou pra caramba tudo que eu sempre quis aprender, e acredito que tudo tenha sido sem a menor intenção e por isso mesmo, tenha sido tão marcante pra mim. Toda vez que te olho eu sei disso, talvez por isso minha reação de nervosismo, porque eu sei de tudo isso e eu nem sequer sei se você sabe pelo menos da metade. Chega a ser um pouco patético, mas eu não posso fazer nada, desculpe. Por fim, quero agradecer por tudo, tudo mesmo. Eu sei que a partir de agora as coisas vão ficar mais tranquilas, acredito eu, porque agora eu consigo ver o que deixei passar mas que infelizmente, naquela hora foi necessário. E quero te dizer mais duas coisas também, naquela noite você estava certo, nada daquilo ia ser efêmero, fugaz ou passageiro, eu deveria ter te ouvido. Mas agora eu sei, eu sei muito bem das coisas, e prometo ouvir com atenção numa próxima vez, se é que me entende. E finalizo, se santa é a carne que peca, não houve nada mais divino do que ter pecado com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do I wanna know?

Nos conhecíamos há treze anos, não nos víamos há sete anos. Tanta coisa aconteceu pra mim, tanta coisa aconteceu pra ele, que eu nunca vou entender de fato, porque tínhamos essa conexão. Bem, eu não chamo bem de conexão, mas sim, como ele mesmo me disse uma vez: apego ao passado. Gosto da lembrança que ele me deu, de um beijo tão gostoso que eu não tinha vontade de parar nunca, poderia ficar beijando-o por horas. Depois de um certo tempo e eu diria que depois de muitos anos entendi que ele era sim apaixonado por mim, que poderíamos sim ter vivido alguma coisa de fato, mas eu simplesmente não estava muito afim, na verdade eu me aproveitava muito quando ele vinha assim, gostava dele correndo atrás de mim, quando paro pensar me vem uma palavra na cabeça: sacana.  Too dumb to surrender.  Quando meu celular vibrou ao meio dos desvaneios sobre ele, me surpreendi e até mesmo sorri, acho que aquilo que jogar pro universo funciona as vezes. Era ele me chamando para ir ao seu encontro e novament

Honey, there's no time.

Não pensei que viria aqui escrever para você, esse momento que é um desabafo carregado de frustração,  desejo reprimido de algo que nunca vai acontecer. Tudo que eu queria te dizer, eu disse de uma maneira singela e um tanto emocionada, tentando não transparecer o quanto eu queria apenas ter você por um breve momento, te sentir literalmente dentro de mim. Não posso e não devo, não é justo comigo e nem com terceiros. Eu quero tanto dizer que eu te quis muito, quis com todas as minhas forças do universo, quis sentir e desejei demais os teus lábios, tua atenção e você por inteiro, lembra? tola demais pra se render. Não sei porque você não fez algo antes, não adianta dizer que não sabia, uma vez que era tão claro meu desejo por você que chegava a ser patético. Você, agora está mexendo com meu ego machucado, logo que eu tenho sérios problemas em controlá-lo, logo eu que sou egoísta e só quero ser aclamada, por assim dizer. Sei que tu me deseja, sei que deseja meu corpo e é somente isso, mas

The Smiths e aqueles dois.

There is a light that never goes out. Abri os olhos e essa música me veio a cabeça, me levantei e sentei na cama e esfreguei os olhos por alguns segundos, respirei fundo e cantarolei um trecho da música “take me out tonight, where there’s music and there’s people”, olhei o relógio e marcava sete horas em ponto. Levantei e fui fazer minha higiene pessoal e tratar de me arrumar para o trabalho, seria mais um dia sem perspectivas, as mesmas pessoas e as mesmas coisas e o mesmo lugar e por mais que eu estivesse cansado dessa rotina eu não fazia nada para mudar, acomodação da minha parte, eu sei, por alguns raros momentos eu tentava prestar atenção nas pessoas ao meu redor mas, elas simplesmente não falavam nada. Peguei minhas coisas e fui embora, cumprimentei seu Valdir, o porteiro e ele respondeu, ele era uma das poucas pessoas que eu gostava de conversar, ele me aconselhava e muito. Eu morava em um bairro consideravelmente bom, eu gostava, as vezes dava pra ir a pé ou de bicicleta p