Pular para o conteúdo principal

Goodbyes

 

Fiquei meio relutante pra vir aqui, fiquei adiando o momento de olhar as fotos, de falar sobre tudo isso, mas deixo aqui aberto pra mim a primeira vez que jogos meus pensamentos em palavras pra falar, d e l a.

O ciclo da Holanda se encerrou, do mesmo jeito que ele começou muito doido desde a hora de embarcar no aeroporto e com ele se fechando comigo às pressas adiantando minha volta pra casa.
Foi tudo muito rápido de certa forma e pra ser sincera eu queria mesmo voltar pra cá, mas não sei se era pelo motivo certo. 
Hoje, já passando duas semanas que eu to na minha casa - mesmo, que agora sei que é a casa deles - dos meus pais -, parei pra pensar no mundo paralelo que vivi e que vi, não queria nem ouvir algumas músicas porque eu sabia que ia me lembrar de muita coisa e com muita terapia e cuidado, eu vou moldando o que foi essa experiência pra mim. Já fui bombardeada com as perguntas: “como foi, como é lá, quais são os próximos planos, vai voltar, e adaptação como tá?”.. perguntas que antes de me fazerem eu faço pra mim mesma pra tentar entender o que foi esses quase 300 e poucos dias vivendo na gringa.. e foi uma experiência e tanto, cheia de validações boas e ruins, quero ter cuidado na hora de falar, na hora de pensar e de sentir, é muita coisa que essa volta pra cá - essa casa, esse lugar tá me proporcionado. 
Ontem vendo filme, vem o clichê de que: quando você passa tanto tempo fora, você percebe que nada mudou, os objetos, a casa, as pessoas, quem mudou foi você.
Eu mudei, eu sei, relutei também pra validar isso pra mim também, to relutante também de mostrar esse outro eu pro mundo e pras pessoas que eu gosto, mas antes disso eu quero me sentir confortável comigo mesmo.. o que não aconteceu ainda. É claro que nem todo mundo gosta de mudança ou tem medo, e eu sempre fui uma daquelas pessoas que ouvem a palavra mudança e congela, mas dessa vez eu quero encarar isso da melhor maneira, com carinho. 
Mas não é fácil e não vem sendo, é engraçado perceber a sutileza de algumas coisas e de simples gestos que agora eu sei que valem o mundo pra mim. 
Nessa experiência eu sai daqui procurando um novo lar, que eu pudesse chamar de meu, vira e mexe eu sei que to procurando e agora sei, procurei nos lugares errados, a frase "home is where your heart is" é mais poderosa e verdadeira desse mundo e to tentando entender que meu lar não é lugar, quero tentar entender ainda mais que meu lar sou eu, a minha casa sou eu, meu porto seguro sou e u.
Ainda pensando no que foi tudo isso, eu me pego lembrando de atitudes que poderia ter tido ou de coisas que poderia ter feito, mas uma coisa que eu aprendi antes de ir, foi sobre nível de consciência, acho que é natural eu pensar desse jeito, assim como mais natural tem que ser a aceitação que essas coisas eu nunca vou poder mudar, mais uma vez vou ter que olhar com carinho isso t u d o.
A Holanda - país, me trouxe muitos olhares em relação ao mundo, pessoas e principalmente cultura e com certeza dei valor ao meu país e nossa cultura, não trocaria isso por nada, nem pelo golden passaporte europeu que facilita tua vida em um milhão. Enfim, foram muitas coisas, certezas que são incertezas, ainda vou voltar aqui com muitas reflexões tentando entender o que aconteceu.
Chegou também a hora de um recomeço, outra coisa que eu to tentando prever como vai ser, ansiedade minha, eu sei, mas isso aí é outra história. Esse monte de palavras desconexas foi apenas pra dizer que eu e você, Holanda, não tivemos nossa despedida, mas ela foi do jeito que tinha que ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do I wanna know?

Nos conhecíamos há treze anos, não nos víamos há sete anos. Tanta coisa aconteceu pra mim, tanta coisa aconteceu pra ele, que eu nunca vou entender de fato, porque tínhamos essa conexão. Bem, eu não chamo bem de conexão, mas sim, como ele mesmo me disse uma vez: apego ao passado. Gosto da lembrança que ele me deu, de um beijo tão gostoso que eu não tinha vontade de parar nunca, poderia ficar beijando-o por horas. Depois de um certo tempo e eu diria que depois de muitos anos entendi que ele era sim apaixonado por mim, que poderíamos sim ter vivido alguma coisa de fato, mas eu simplesmente não estava muito afim, na verdade eu me aproveitava muito quando ele vinha assim, gostava dele correndo atrás de mim, quando paro pensar me vem uma palavra na cabeça: sacana.  Too dumb to surrender.  Quando meu celular vibrou ao meio dos desvaneios sobre ele, me surpreendi e até mesmo sorri, acho que aquilo que jogar pro universo funciona as vezes. Era ele me chamando para ir ao seu encontro e novament

Honey, there's no time.

Não pensei que viria aqui escrever para você, esse momento que é um desabafo carregado de frustração,  desejo reprimido de algo que nunca vai acontecer. Tudo que eu queria te dizer, eu disse de uma maneira singela e um tanto emocionada, tentando não transparecer o quanto eu queria apenas ter você por um breve momento, te sentir literalmente dentro de mim. Não posso e não devo, não é justo comigo e nem com terceiros. Eu quero tanto dizer que eu te quis muito, quis com todas as minhas forças do universo, quis sentir e desejei demais os teus lábios, tua atenção e você por inteiro, lembra? tola demais pra se render. Não sei porque você não fez algo antes, não adianta dizer que não sabia, uma vez que era tão claro meu desejo por você que chegava a ser patético. Você, agora está mexendo com meu ego machucado, logo que eu tenho sérios problemas em controlá-lo, logo eu que sou egoísta e só quero ser aclamada, por assim dizer. Sei que tu me deseja, sei que deseja meu corpo e é somente isso, mas

The Smiths e aqueles dois.

There is a light that never goes out. Abri os olhos e essa música me veio a cabeça, me levantei e sentei na cama e esfreguei os olhos por alguns segundos, respirei fundo e cantarolei um trecho da música “take me out tonight, where there’s music and there’s people”, olhei o relógio e marcava sete horas em ponto. Levantei e fui fazer minha higiene pessoal e tratar de me arrumar para o trabalho, seria mais um dia sem perspectivas, as mesmas pessoas e as mesmas coisas e o mesmo lugar e por mais que eu estivesse cansado dessa rotina eu não fazia nada para mudar, acomodação da minha parte, eu sei, por alguns raros momentos eu tentava prestar atenção nas pessoas ao meu redor mas, elas simplesmente não falavam nada. Peguei minhas coisas e fui embora, cumprimentei seu Valdir, o porteiro e ele respondeu, ele era uma das poucas pessoas que eu gostava de conversar, ele me aconselhava e muito. Eu morava em um bairro consideravelmente bom, eu gostava, as vezes dava pra ir a pé ou de bicicleta p