Pular para o conteúdo principal

Quando vem a nostalgia

Hoje é um daqueles dias que a nostalgia veio forte e com saudades que não cabe em mim, bem no sentido literal da palavra. Ontem à noite para ser mais precisa foi quando o sentimento realmente veio, lembro que adormeci pensando em você, mas não sonhei – tive uma certa esperança que seria contigo, ainda tenho na maioria das vezes -, porém muito pelo ao contrário à noite foi um pouco agoniante, tanto que suei e nem sei ao menos o porquê.
Hoje quando acordei o sentimento perdurou e perdura tanto que me trouxe aqui, o dia está ensolarado, mas não com aquele céu tão azul, mas ainda uma cor azulada com cinzenta se mistura, ainda assim lembro de você. Te colocando por dentro dos fatos, hoje não me encontro mais na Holanda, hoje voltei para o Brasil e para minha cidade natal que é Manaus, seria clichê dizer novamente que muita coisa mudou, mas não tenho para onde recorrer e mais do que nunca, é necessário te dizer: o mundo está de cabeça para baixo. Parece meu bem, que a vida imitou a arte e para ser mais precisa, aqueles filmes em que a humanidade pode ser extinta, okay, talvez não tão assim, mas quase perto, entende? Mas não entrando em tantos detalhes dessa parte, quero te contar mesmo sobre outra coisa.
Ontem, quando fui tomada por sentimento que ambos sabemos, lembrei quando estive naquele lugar que pela primeira vez você apareceu e me pediu a famosa calma. A grama era verde como no encontro, era de dia também e para a equação fosse completa faltou de você, mas o sentimento de estar ali foi tão calmo e intenso que foi como se você tivesse. Me recordo que não dei a devida importância de fato quando aconteceu, mas depois de 1 ano que eu realmente entendo o quão aquilo foi um marco para mim, para nós dois. Acredito que de alguma forma esse amor foi selado naquele momento, um ciclo foi fechado, mas não de forma ruim, não como se tivesse dizendo adeus, porque de fato isso nunca vai acontecer e agora declarando por escrito, lhe confirmo, nossos encontros via cartas será até o fim dos meus dias, parece que consigo me ver daqui há um tempo te escrevendo novamente.
O ciclo foi selado porquê tudo isso é tão mais real do que imaginário, tanto me faz ter aquele sorriso bobo que sei que só dou quando penso em você ou que numa realidade paralela – quando estou com você. Era sobre isso que eu queria tanto te falar, sobre o sentimento em si, da saudade, do amor, de tudo. Confesso que me perdi um pouco nas palavras, misturei informações, mas que ainda assim, consegui te entregar um pouco sobre o que queria te falar.
Fique bem, te mandando mais do que nunca, aquela vibração de amor e axé, com todo o carinho desse mundo e especialmente, te mando um beijo. Receba com cuidado.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do I wanna know?

Nos conhecíamos há treze anos, não nos víamos há sete anos. Tanta coisa aconteceu pra mim, tanta coisa aconteceu pra ele, que eu nunca vou entender de fato, porque tínhamos essa conexão. Bem, eu não chamo bem de conexão, mas sim, como ele mesmo me disse uma vez: apego ao passado. Gosto da lembrança que ele me deu, de um beijo tão gostoso que eu não tinha vontade de parar nunca, poderia ficar beijando-o por horas. Depois de um certo tempo e eu diria que depois de muitos anos entendi que ele era sim apaixonado por mim, que poderíamos sim ter vivido alguma coisa de fato, mas eu simplesmente não estava muito afim, na verdade eu me aproveitava muito quando ele vinha assim, gostava dele correndo atrás de mim, quando paro pensar me vem uma palavra na cabeça: sacana.  Too dumb to surrender.  Quando meu celular vibrou ao meio dos desvaneios sobre ele, me surpreendi e até mesmo sorri, acho que aquilo que jogar pro universo funciona as vezes. Era ele me chamando para ir ao seu encontro e novament

Honey, there's no time.

Não pensei que viria aqui escrever para você, esse momento que é um desabafo carregado de frustração,  desejo reprimido de algo que nunca vai acontecer. Tudo que eu queria te dizer, eu disse de uma maneira singela e um tanto emocionada, tentando não transparecer o quanto eu queria apenas ter você por um breve momento, te sentir literalmente dentro de mim. Não posso e não devo, não é justo comigo e nem com terceiros. Eu quero tanto dizer que eu te quis muito, quis com todas as minhas forças do universo, quis sentir e desejei demais os teus lábios, tua atenção e você por inteiro, lembra? tola demais pra se render. Não sei porque você não fez algo antes, não adianta dizer que não sabia, uma vez que era tão claro meu desejo por você que chegava a ser patético. Você, agora está mexendo com meu ego machucado, logo que eu tenho sérios problemas em controlá-lo, logo eu que sou egoísta e só quero ser aclamada, por assim dizer. Sei que tu me deseja, sei que deseja meu corpo e é somente isso, mas

The Smiths e aqueles dois.

There is a light that never goes out. Abri os olhos e essa música me veio a cabeça, me levantei e sentei na cama e esfreguei os olhos por alguns segundos, respirei fundo e cantarolei um trecho da música “take me out tonight, where there’s music and there’s people”, olhei o relógio e marcava sete horas em ponto. Levantei e fui fazer minha higiene pessoal e tratar de me arrumar para o trabalho, seria mais um dia sem perspectivas, as mesmas pessoas e as mesmas coisas e o mesmo lugar e por mais que eu estivesse cansado dessa rotina eu não fazia nada para mudar, acomodação da minha parte, eu sei, por alguns raros momentos eu tentava prestar atenção nas pessoas ao meu redor mas, elas simplesmente não falavam nada. Peguei minhas coisas e fui embora, cumprimentei seu Valdir, o porteiro e ele respondeu, ele era uma das poucas pessoas que eu gostava de conversar, ele me aconselhava e muito. Eu morava em um bairro consideravelmente bom, eu gostava, as vezes dava pra ir a pé ou de bicicleta p