Pular para o conteúdo principal

O Começo.


Demorei mais eu estou aqui. Sempre com a preguiça me dominando e as ideias se esvaindo pela minha cabeça. Ah 2011 começou bem hein, eu diria.Passei na faculdade, eu to de férias só aproveitando,dormindo tarde e acordando tarde, comendo loucamente como sempre e dentre outras coisas.Mais o que eu queria falar mesmo é da: Faculdade. Ah eu to tão ansiosa e com tanto medo também,tanto medo que até já entrei em crise por causa disso,só pra variar.Mas o meu medo mesmo é de crescer e ter que ficar responsável, porque sinceramente eu não estou preparada para isso, é tanta coisa para se fazer, que só de pensar eu já entro desespero. Minha irmã, e meus amigos já me deram todas as dicas de como me comportar e do que fazer, e os ouvi atentamente e fazendo minha anotação mental, ninguém ainda me perguntou como sinto sobre isso, gostaria de sair por falando que eu to morrendo de medo e que quero ficar em casa escondida de baixo de meu edredon,gostaria mesmo de poder conversar com alguém sem que se importasse com essa minha fraqueza que estou demonstrando,e que só me acolhesse, eu gostaria muito disso. Mas eu não posso e não devo. Tá mais do que na hora de eu crescer e deixar de ser essa criança irresponsável que comete atos impulsivos e de ser besta para os outros,está na hora de virar gente grande, lembro-me bem falar não sei quantas vezes que eu não gostaria de crescer, talvez eu quisesse mesmo ser um Peter-Pan da vida e ir para o mundo encantado e tudo mais, como eu gostaria. E então, eu vou ter que ir "forçadamente" para o lado de lá, o que me deixa é apavorada é como tudo vai ser,porque sinceramente eu sei como eu sou, e sei que as coisas podem ser pior. E você pode falar mesmo que eu só to vendo o lado ruim da coisa toda, mais é porque só isso que eu consigo enxergar agora.Tente me entender está bem? Sei que estou sendo digamos que infantil e até fraca por estar com tanto medo assim, eu deveria é mesmo estar nem aí e seguir em frente, olho pras pessoas e vejo como elas mal podem esperar pelo o começo e eu to aqui toda medrosa com isso, lembro-me também de minha irmã coitada que foi mil vezes pior, onde ela estava bem sozinha e não tinha ninguém para apoia-la,agora eu não,tenho ela para me dar todas as dicas, não mereço viver, haha.
Enfim, eu espero de verdade, de todo o meu coração, que esse Começo da minha nova vida, seje realmente bom, e que por favor não seje tão apavoroso quanto eu imagino que seja, e que tudo seje realmente bom, e claro que eu sei que não vai ser tudo um mar de rosas porque isso não existe,mais será que eu posso te pedir um favor: Pega leve comigo vida?. Estou sendo muito idiota em pedir isso? Sei que não deveria, sei mesmo,mais o que eu posso fazer? e sei também que não é do seu fetio fazer isso com ninguém, você é apenas você,mais por favor, nem com tanta pressa e nem com tanta lentidão, na medida do possível por favor,digamos até um certo equilíbrio, eu ficaria grata. É eu sei que tenho muito a que aprender,começando por agora,mas eu te prometo que vou tentar,com todas as minhas forças e prometo nunca entregar o jogo, e sempre sempre seguir em frente, darei o meu melhor. Pode vir UFAM, por vir esse novo começo, e que tudo começe.


"Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias. Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar. Mas de vez em quando as pessoas avançam para uma coisa melhor, uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem, conseguimos abrir nosso mundo a alguém. Ou dar a alguém uma segunda chance, alguma coisa além da persistência silenciosa de um sonho. Somente quando você é testado é que realmente descobre quem você é. E somente quando você é testado é que descobre quem você pode ser. A pessoa que você quer ser existe, em algum lugar do outro lado do trabalho ardo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do I wanna know?

Nos conhecíamos há treze anos, não nos víamos há sete anos. Tanta coisa aconteceu pra mim, tanta coisa aconteceu pra ele, que eu nunca vou entender de fato, porque tínhamos essa conexão. Bem, eu não chamo bem de conexão, mas sim, como ele mesmo me disse uma vez: apego ao passado. Gosto da lembrança que ele me deu, de um beijo tão gostoso que eu não tinha vontade de parar nunca, poderia ficar beijando-o por horas. Depois de um certo tempo e eu diria que depois de muitos anos entendi que ele era sim apaixonado por mim, que poderíamos sim ter vivido alguma coisa de fato, mas eu simplesmente não estava muito afim, na verdade eu me aproveitava muito quando ele vinha assim, gostava dele correndo atrás de mim, quando paro pensar me vem uma palavra na cabeça: sacana.  Too dumb to surrender.  Quando meu celular vibrou ao meio dos desvaneios sobre ele, me surpreendi e até mesmo sorri, acho que aquilo que jogar pro universo funciona as vezes. Era ele me chamando para ir ao seu encontro e novament

Honey, there's no time.

Não pensei que viria aqui escrever para você, esse momento que é um desabafo carregado de frustração,  desejo reprimido de algo que nunca vai acontecer. Tudo que eu queria te dizer, eu disse de uma maneira singela e um tanto emocionada, tentando não transparecer o quanto eu queria apenas ter você por um breve momento, te sentir literalmente dentro de mim. Não posso e não devo, não é justo comigo e nem com terceiros. Eu quero tanto dizer que eu te quis muito, quis com todas as minhas forças do universo, quis sentir e desejei demais os teus lábios, tua atenção e você por inteiro, lembra? tola demais pra se render. Não sei porque você não fez algo antes, não adianta dizer que não sabia, uma vez que era tão claro meu desejo por você que chegava a ser patético. Você, agora está mexendo com meu ego machucado, logo que eu tenho sérios problemas em controlá-lo, logo eu que sou egoísta e só quero ser aclamada, por assim dizer. Sei que tu me deseja, sei que deseja meu corpo e é somente isso, mas

The Smiths e aqueles dois.

There is a light that never goes out. Abri os olhos e essa música me veio a cabeça, me levantei e sentei na cama e esfreguei os olhos por alguns segundos, respirei fundo e cantarolei um trecho da música “take me out tonight, where there’s music and there’s people”, olhei o relógio e marcava sete horas em ponto. Levantei e fui fazer minha higiene pessoal e tratar de me arrumar para o trabalho, seria mais um dia sem perspectivas, as mesmas pessoas e as mesmas coisas e o mesmo lugar e por mais que eu estivesse cansado dessa rotina eu não fazia nada para mudar, acomodação da minha parte, eu sei, por alguns raros momentos eu tentava prestar atenção nas pessoas ao meu redor mas, elas simplesmente não falavam nada. Peguei minhas coisas e fui embora, cumprimentei seu Valdir, o porteiro e ele respondeu, ele era uma das poucas pessoas que eu gostava de conversar, ele me aconselhava e muito. Eu morava em um bairro consideravelmente bom, eu gostava, as vezes dava pra ir a pé ou de bicicleta p